A nossa população está ficando mais velha a cada ano e com isso as necessidades são latentes. A cada dia as pessoas vão percebendo que querem viver mais e aproveitar os anos que as deixam mais experientes com qualidade de vida.
O termo de "Terceira Idade" está ja recebeu um novo nome, o de "melhor idade". Esse nicho de mercado além de ser crescente, não somente no Brasil, como no restante do planeta têm se mostrado uma excelente fonte de faturamento. Leiam parte dessa reportagem do Jornal do Commercio - RJ dia 15 de Fevereiro de 2005 por Vinicius Neder:
Acompanhando o crescimento da população maior de 65 anos, a oferta de crédito para aposentados sofre incremento. Segundo a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), nos últimos sete meses do ano passado, foram R$ 345 milhões emprestados para aposentados do Estado do Rio. Indicativo de que o potencial de consumo dessa parcela da população só aumenta, fomentando bom mercado para pequenos empresários.Até mesmo segmentos tradicionais começam a olhar com mais atenção para a população de terceira idade.
Isso é apenas uma parcela que foi relatada há quatro anos na capital do Rio de Janeiro. De 2005 a 2009 esse quadro sofreu alteração em todo o país. Esse mercado é consumidor em áreas como serviços e diga-se de passagem, continua consumindo. É uma parcela da população que passou a consumir outros produtos com mais freqüência e os serviços são fundamentais para atender esse público.
Vários negócios podem ser montados e preparados para atender esse mercado consumidor, entre eles estão:
Existem outros serviços que podem ser oferecidos e que merecem atenção especial. Um mercado crescente deve receber cuidados e a terceira idade vem num crescente galopante e movimenta milhões de reais. Abrir espaço para o entretenimento desse mercado tem sido um excelente negócio.
Nossas empresas devem se preparar melhor para atender esse mercado da terceira idade ou "melhor idade". Entre os segmentos que precisam ficar atentos está o de MEDICAMENTOS que consomem uma boa fatia dos rendimentos dos aposentados e pensionistas que formam a grande população de idosos em nosso país. Disponibilizar pessoas com habilidades no relacionamento e comunicação, não fará mal algum, além de facilitar o acesso nas entradas das farmácias e drogarias.
Crie, inove e seja um águia e não deixe passar essa oportunidade.
Simplesmente Inove!
Nenhum comentário:
Postar um comentário