No dia programa APRENDIZ 6 com Roberto Justus do dia 21 de abril ficou claro como o marketing deve ser trabalhado. Uma equipe chamada BEST programou exatamente pra quem vender os dez itens que lhes foram colocados para vender com suas devidas margens. Por outro lado a equipe MAXXI foi tomada por desespero e saiu a vender os mesmos produtos de forma desordenada. O resultado foi uma esmagadora vitória da equipe BEST que superou em 47% a outra equipe com a mesma quantidade de itens vendidos, sendo nove para cada uma, restando somente um item para cada equipe que não conseguiu vender no tempo estabelecido.
Esse resultado e o espelho de nossas empresas, quem planeja suas ações e busca o seu mercado-alvo com inteligência têm os seus resultados satisfatórios. Abrir um negócio e não saber para quem deseja vender é o que mais está diante de nossos olhos.
Sou fã do programa do Roberto Justus e acredito que ajuda a desenvolver uma visão mais comercial, além das aulas de marketing que são produzidas em cada programa com a participação dos aprendizes.
E as nossas vendas como estão? Como você prepara sua venda, sua apresentação, seu negócio, sua empresa?
Dica dos três itens essenciais para uma boa venda:
- CARACTERÍSTICAS -Informe sobre o máximo de itens a respeito do seu produto ou serviço tipo: peso, medida, tamanho, cor, espessura, etc... (isso informa o que é o seu produto).
- BENEFÍCIOS - Informe ao seu cliente o que o seu produto traz de benefícios com o uso. Ex: "reduz 20% na sua energia", "aumenta o faturamento em x%" (as pessoas gostam de levar vantagem).
- DIFERENCIAIS - Os outros são bons, mas o seu é EXCELENTE. Ex: Sua marca é consolidada, os colaboradores são treinados pela indústria, prestamos assistência permanente, etc...
Faça aplicação e boa sorte!
Simplesmente Inove!
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