O Início de tudo......
No dia 30 de Dezembro de 1997 após chegar da cidade de Ariquemes procurei um salão para cortar o cabelo e dar uma "ajeitada" no visual. Na época eu trabalhava em Ariquemes morava em Porto Velho. Na miha agonia de encontrar um salão que pudesse realizar os serviços pertinentes a minha beleza, deparei-me com vários salões que não me atenderam, pois, não tinha marcado horário, nem tão pouco estava numa hora própria. Comecei a ficar angustiado, pois no dia seguinte, o tempo estava contado com vários compromissos. Aliás, seria o último dia de 1997. Após intensa corrida pela cidade, resolvi parar na frente de um salão situado na Av. Sete de Setembro, parei o carro e entrei no salão bastante agitado e perguntei para a recepcionista se tinha como cortar o cabelo, quando um jovem que estava cortando o cabelo de uma jovem senhora respondeu: Sim, você pode esperar um pouco? Então tomei assento e a recepcionista perguntou o que deseja beber, eu disse que queria somente um cafezinho. Ela ofereceu: água mineral com gás, vinho, cerveja, café, chá, refrigerente e no mesmo instante fiquei surpreso. Fui muito bem atendido pelo TUCA, conversamos bastante e diga-se de passagem um profissional de alto nível.
Os Fatos.....
Vamos aos fatos que ocorreram após o termino do primeiro serviço. Anotaram meu telefone e a recepcionista perguntou qual a periodo de tempo para o corte do cabelo, informei que cada 20 ou 25 dias eu cortava. A partir desse primeiro contato, estabelecemos um vinculo de cliente e cada período alguém do Salão Black White marcava previamente a nova data. Nesse período em que estive cliente fui muito bem tratado e atendido pelos profissionais. Quero ressaltar que o preço do serviço estava além do que eu estava acostumado a pagar, porém o SERVIÇO e PÓS SERVIÇO que foi prestado anularam o preço, pois a satisfação era recompensada com o que a empresa oferecia.
O Tempo passou.......
Passados 11 anos e cinco meses retornei a procurar o Salão Black White e fiquei mais supreendido como a visão de longo prazo dominante nos executivos da empresa. Com um layout e instalações modernas a empresa caminha para consolidar a marca que vai fazer uma diferença no mercado local e regional. O segmento é bem concorrido e a necessidade de pessoas e profissionais qualificados é latente. Pensando em novas oportunidades no mercado de estética e beleza a empresa vai ampliar seus negócios a partir de setembro, quando inaugura uma ACADEMIA para capacitar profissionais nesse mercado de beleza.
Quando uma empresa pensa no seu cliente ela oferece algo a mais. Vejamos alguns pontos que se destacam na forma de atendimento e tratamento:
O novo layout proporciona uma visual moderna e sofisticada;
A recepção é atrativa e bem localizada;
O aproveitamento do espaço físico foi bem pensado pelos arquitetos - tem um bar e um espaço para exposição de produtos direcionados da marca representada pelo salão;
O ambiente de espera é agradabilíssimo - conta com dois televisores modernos que exibem imagens concernentes ao produto e seu principal executivo em atividade;
O ambiente do corte de cabelo é individualizado e moderno;
Iluminação adequada para o segmento;
O produto serviço é bem destacado pela pré disposição em servir ao cliente.
Esses foram alguns itens que observei na questão visual da empresa.
Após uma longa conversa com um dos executivos da empresa o Sr. Natan, deixou transparecer o quanto a empresa pretende investir na qualidade dos serviços e no atendimento aos seus clientes. Essa preocupação é louvável, pois raramente encontramos pessoas que estão dispostas a adequar seu negócio para atender seus clientes. Na grande maioria, o que ocorre é uma expressão pessoal do que "eu quero" e os clientes que se moldem aos "meus desejos". Os detalhes da empresa Black White foram pensados para proprocionar aos clientes a realização de suas necessidades pessoais. Toda a estrutura física da empresa é voltada para o cliente.
Quero parabenizar os executivos da empresa por proporcionar uma visão inovadora e futurista ao mercado de Rondônia. Se cada empresário de seu segmento pensasse e trabalhasse na linha de aperfeiçoamento do recurso humano e das instalações apropriadas para a prestação de serviço, com certeza seríamos referências nacionais.
Após a visita à empresa Black White reativei meu pacto de fidelidade a sua marca! Quer um bom exemplo de empresa voltada para o cliente? Passa na Av. Sete de Setembro entre Rua Salgado Filho e João Gourlat lado esquerdo.
Vou continuar a passar minha receita diária:
Simplesmente Inove!
Nenhum comentário:
Postar um comentário