quarta-feira, 30 de junho de 2010

PRIMEIRA AÇÃO

É imprescindível para qualquer situação que envolva pessoas, projetos e planejamentos que seja definido onde quer chegar. Os passos a serem trilhados numa jornada partem da premissa de ONDE nós estamos e AONDE queremos chegar. Por diversas vezes já pesenciei reuniões que não se definiu onde chegar. Arrumar o cenário, pessoas para operar o sistema e quanto vai gastar foram as prioridades e em momento algum fazer a pergunta: ONDE QUEREMOS CHEGAR?


Você pode ter o melhor barco, navio ou mesmo um transatlântico se não souber o destino de chegada será desperdício. Não adianta comprar uma casa de oito quartos se sua familia está reduzida a você, sua esposa e seu filho. Comprar um computador com a melhor configuração com placas de vídeo e sistemas avançados para trabalhos gráficos e vai usar o WORD para produzir textos.

.
É importante saber qual é a sua missão enquanto cidadão da terra. Que espaço você ocupa entre os seres humanos. O que você pode fazer pelo seu grupo, familia, parentes, amigos, redes sociais entre outros afins. Não sabendo identificar qual a sua identidade, qual o seu potencial ativo e como você poderá contribuir no contexto das pessoas, sua missão fracassará

Para onde ir se não sabe onde chegar? Para que as mudanças ocorram de forma positiva é necessário saber o que deve ser mudado. Essa posição define quais ferramentas e como utiliza-lás de forma mais eficaz.

Se deseja caminhar e mudar alguma coisa em sua vida pessoal, no trabalho ou no meio que você convive é fundamental saber onde deseja chegar.

Sabedor dessa primeira ação a segunda será uma seqüência natural para chegar a terceira e consolidar mudanças significativas.

Aguarde a próxima ação! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário