quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TRÊS AÇÕES QUE MUDAM

Vamos discorrer nos próximos títulos sobre as ações que mudam. Parece redundante, mas é exatamente assim que funciona. Existem milhares de ações que podem mudar alguma coisa em algum lugar ou em pessoas, mas vou trabalhar apenas em três que me fizeram entender e perceber porque erramos tanto no decorrer de nossas vidas.

Espero poder ajudar de alguma forma a perceber e refletir quanto à melhoria da qualidade de vida.

Sou relativamente critico as fórmulas mágicas de palestrantes e pessoas renomadas que vendem as porções de felicidade e sucesso nas formas de palestras entre outros artifícios da comunicação. Fico observando como são sutis as palestras e como pegam pessoas e colocam suas receitas de fazer sucesso e alcançar a felicidade num passe de mágica. As receitas de culinária são formadas em duas etapas, sendo a primeira os ingredientes e a segunda o modo de preparo. É exatamente ai que está o X da questão. Vendem aos interessados como funciona a primeira etapa (os ingredientes), mas não revelam como funciona a segunda etapa (modo de preparo).



Eu não tenho uma receita de bolo ou de qualquer prato da culinária para repassar, apenas algumas coisas que observei no decorrer de minha vida, principalmente nos meus dezesseis anos morando no Estado de Rondônia.





Fico pasmo com a rapidez da evolução da comunicação e como somos capazes de proporcionar as mais extraordinárias mudanças no sistema de interação entre as pessoas através das máquinas criadas pelo próprio homem.




Vejo uma geração de pessoas que fazem das máquinas seus aliados e transformam as relações interpessoais cada vez mais impessoais. Há uma busca pelo descobrimento de como ser melhor e mais eficaz no uso das ferramentas de comunicação. Os melhores filmes de animação dos comerciais, as melhores campanhas publicitárias nascem muitas das vezes em cubículos apertados e cheios de ferramentas que proporcionam as melhores imagens e os melhores textos. Como pode alguém fazer tanto sucesso e nem sequer aparecer na mídia?



Quantos anônimos preenchem espaços com seus potenciais e fazem a diferença? Quantos tímidos proporcionam verdadeiras soluções aos mestres da comunicação? Na verdade as pessoas que são consideradas bem sucedidas dependem de pessoas que estão no anonimato, mas não desconectadas.


Por que de muitas pessoas não fazerem sucesso e outras com coisas tão simples ganham o mundo e os holofotes? Pessoas que se dedicam horas a fio a fazer ou construir algo e outros que com apenas algumas horas já produzem o máximo com o mínimo? Tem algum segredo? Acredito que sim! Qual? Não sei responder, apenas me limito ao fato de que existem três coisas importantes que precisam ser ditas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário